como saber se ele é o homem que deus preparou

1. Ele/ela não tem uma vida espiritual consolidada
Se você percebe que a pessoa em quem você está interessado(a) não tem uma vida firmada com Deus, não apresenta os frutos do Espírito Santo em sua vida…cuidado! Uma pessoa que não tem compromisso com Deus, dificilmente terá compromisso com você! Um relacionamento cristão demanda uma vida comprometida com Jesus em primeiro lugar. (Mt 6:33)


2. Ele/Ela não sabe lidar com pressões
Ter uma pessoa em sua vida que seja capaz de lidar com pressões é muito importante. Todos nós sofremos pressões e ansiedades nas questões de trabalho, escola, família e saúde, porém precisamos aprender a lidar com nossas reações. Pense em como seu pretendente gerencia esses estresses agudos. Observe-o em situações estressantes. Isto lhe dará um quadro bastante preciso de como ele irá agir em situações de estresse após o casamento e os filhos. Se você não gosta do que você vê, considere repensar no relacionamento. Sim, as pessoas podem crescer e mudar, mas nesse caso não porque reações não são controláveis. Certifique-se que está tudo bem com sua resposta natural ao estresse.

como saber se ele é o homem que deus preparou

3. Você nem sempre quer estar perto dele/dela
Quando você está se relacionando com alguém que é muito especial, você naturalmente quer gastar tanto tempo quanto possível com ele/ela. Tente passar mais tempo de amizade com essa pessoa antes de entrar no relacionamento e perceba se você se cansa de estar perto dela, se você se irrita facilmente com ela, se vocês sempre tem assunto quando estão juntos. Se não houver uma amizade profunda tampouco haverá um relacionamento profundo.


4. Você chora mais do que ri
Meu marido e eu tivemos a nossa primeira conversa em uma roda de chimarrão entre jovens cristãos aqui no RS. Conforme nossa amizade foi crescendo, percebi que ele tinha um talento especial para fazer eu me sentir à vontade. Ele também me fez rir muito. Sua habilidade de me fazer rir ainda é uma das minhas coisas favoritas nele! A vida amorosa não é fácil. É cheia de apreensões e incertezas e as lágrimas se encaixam naturalmente nessas emoções. No entanto, se há tanto drama que você passa mais tempo chorando que sorrindo, o seu relacionamento pode ser o problema. Examine como você se sente quando você está com o seu pretendente e quando estão separados. Se você percebe que está geralmente menos feliz do que você estava antes de gostar dele, pode ser melhor repensar a relação.


5. Ele/ela não a faz querer ser melhor
A pessoa que você se interessou não é perfeita, nem você é, mas a direção em que você está indo deve ser examinada. Claro, todos têm dias ruins e momentos de indolência. Todos cometem erros com o dinheiro, no trabalho e em nossos relacionamentos. Se o padrão geral de vida dele/dela parece estar progredindo em direção a uma versão melhor de si mesmo,ótimo! Se você percebe que ele/ela não está tentando melhorar a si mesmo espiritualmente, emocionalmente, fisicamente e financeiramente, é possível que você possa vir a colher decepções no futuro. Ele/ela pode ser divertido agora, mas se divertir com ele/ela é apenas uma parte de uma vida feliz. Ser sério sobre assuntos importantes permitirá que o seu divertimento e alegria continuem por toda a vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *